sábado, 13 de janeiro de 2018

Eu e o FB

O Facebook já foi bacana, agradável, encontro de amigos, espaço democrático e tal. Mas anda cada vez mais chato e rinha de briga de cachorro.

Deixei-o e só vou recorrer a ele para publicar coisas do karate na página Karate Morgenau, que criei, mantenho e não abandonarei. Irei direto lá, sem olhar o resto.

Posso mudar de ideia, mas não será fácil. além do mais, os tais algoritmos levam anunciantes e outros xaropes aos meus principais e-mails

Este blog pode não estar com esta bola toda, mas é meu, escrevo aqui o que bem entender e não me submeto a julgamento de ninguém - seja pra concordar ou me agredir (já fui chamado de escroto pelo filho de um amigo).

Então, FB, vou sentir saudade dos amigos de verdade, aqueles que conheço pessoalmente e os que cultivei e me cultivaram, como a ministra e cantora  Ana de Hollanda, a compositora e cantora Sueli Costa, o fotógrafo Luiz Bhering, todos do Rio, o radical amigo de juventude Luiz Milman, de Porto Alegre, os paranaenses, paulistas, estrangeiros e tal. Farão falta, mas poderão, se adivinharem, falar comigo por aqui mesmo.

Foi assim que fui, dois pontos.

Aqui me despeço: 
A imprensa falada, escrita, televisada e internetada busca desconstruir o Bestanaro, mas ainda não ouviu especialistas em tipos como ele. Cadê os psicólogos, psicanalistas e psiquiatras? Ninguém vai ouvir essa gente? Ele envergonha os militares e exterioriza, a cada palavra e gesto, evidentes sintomas de psicopatia, sociopatia e brasileiríssima malandragem. Assim como alguns ex-presidentes de antanho (não me refiro ao Lula, haja o que hajar), esse capitão (ele cursou Agulhas Negras?) se apresenta à sociedade como um elemento perigoso, que precisa ser contido. Precisamos ouvir especialistas da área e criminologistas, que estudam comportamento de deliquentes. Huck é um picareta, Valéria e Rey são dois babacas, Lula é um político no sentido lato e estrito (novesfora o que vem por aí). O capitão Gancho é um perigo real e imediato. Não basta desconstruí-lo. É preciso destruí-lo, dentro da lei, e aos seus filhotes picaretas. Esse infeliz Brasiu está brincando com a democracia.

Até tu, old man rich, millionare, billionare?

Deu no radar da Veja:

"Fica difícil não se deixar seduzir. Mesmo depois de se declarar fora da disputa presidencial, Luciano Huck continuou a receber inúmeras sinalizações de apoio de gente graúda da economia.
Um dos maiores entusiastas de sua candidatura é Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil."

Pergunto: o que passa na cabeça do homem mais rico do Brasiu?
Boa coisa não é.
O único produto da Imbev que consumia era a água mineral, cuja lucro, segundo a empresa apregoa, vai todo para programas do semiárido.
Se Jorge Paulo não desmentir, romperei com ele e voltarei para a Ouro Fino.

Como dizia meu velho e morto pai, estão todos loucos.