sábado, 28 de novembro de 2009

Sou geminiano e, como tal, ateu e crente. Não creio, mas com todo o respeito. Acredito, mas sempre desconfiando.
E se houver? Bem, eu avisei. Não me puna, Senhor. Como disse o filósofo, por que nunca te apresentaste a mim?
Mas sempre acreditei na força das palavras. No poder da palavra. Venha de onde vier.
A palavra está na criação. O homem sobre a Terra disse um dia, com ou sem seus deuses.
Na cabala ou no cristianismo. No hinduísmo: pronuncie, com respiração profunda, a palavra mestra OM. Várias vezes ao dia.
Não me alongarei. Aliás, alongue o som primordial: OM.
Jorge é palavra forte - embora eu continue buscando força em sons, tatos, olfatos...
A repetição é sempre forte, para o bem ou o mal.
Pelo bem, pelo mano do Chico e pelos nossos manos e por nós, repita sempre.
Se não faz mal, deve fazer bem.
Repita sempre, ao agradecer por estar vivo:
OM.
Leia depois sobre a força do OSS
.

Jorge: vem do grego e significa agricultor. Indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas à sua volta.


Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abri os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar. Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando . Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais. Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço (Faça agora seu pedido justo). Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho. Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido. Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta. Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito: guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário