sábado, 29 de agosto de 2009

Gustavo Fruet

A nota que segue é do blog do Zé Beto
Eu comentei pra ele.
Segue o que eu perco e acho.
A fachada do Gustavo Fruet
29 ago 2009 - 08:36
O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) resolveu atender ao apelo da jornalista Ruth Bolognese que, nesta semana, no telejornal matutino da Rede Massa recomendou que ele desse um trato na fachada por conta da candidatura ao Senado. Guga disse que saiu desesperadamente atrás de uma loja da Ducal para comprar pelo menos um terno. Não achou a loja. Portanto, vai continuar se apresentando do mesmo jeito.
Postado em 29 agosto
----
Agora eu

Brincadeiras à parte:
Os seres humanos não precisam vestir-se como mendigos nem como marajás de Ranchipur para se notabilizarem.
Gustavo Fruet é o mais qualificado político do Paraná de muito tempo para cá. Desnecessário enumerar suas qualidades, mas que se ressalte uma só: exerce seu papel político no estado de arte, com moral, o que explica tudo. Maurício, Ivete e o imortal Gramsci sabem disso.
Talvez nunca chegue ao governo do nosso Estado, pois o nosso estado talvez não o mereça. O povo ainda não sabe votar.
Tivéssemos uns trinta ou, melhor, trinta mil Gustavos, teríamos um País muito melhor.
Tivessem os quase ou os que-bom-seria-ser Gustavo gente ao seu lado como Lorena Klenk, seríamos muito melhores.
Gustavo nada me deve e nem eu a ele.
Lorena Klenk talvez seja até melhor que o Gustavo.
Devo muito à Lorena.
Só quero dizer em bom português.
Gente boa trabalha com gente boa.
Isso é para dizer que Gustavo (e Ivete et coetera) terá meu voto inteligente forévis.
E que Lorena is in my sky forévis (desculpa professor Hélcio).
Os polos (não tem mais acento em pólo, é isso?) do bem se atraem.
Gustavo Fruet - a quem nada devo, repito - é o que há de bom em nossa lama. E Lorena é o que há do bem (desculpe de novo, Hélcio, mas é paixão pessoal e profissional, não sexual, e ela sabe disso).
Diz-me com quem andas.
Meu voto é raro e caro.
Gustavo significa, no bárbaro (para os romanos de antanho) bravo bastão de combate.
Meu filho - não por causa dele, obviamente, porque já está ficando coroa - se chama Gustavo.
Como dizia Henfil, em resumo, valeu e sempre valerá a intenção da semente.
Sorte ao Gustavo e a todos nós.
Gustavo e Lorena forévis.

Um comentário:

  1. Grande, Jorjão! Sempre sensível em suas posições. Concordo com tudo o que escreveu. Guga e Lorena são pessoas especiais, exemplo de profissionalismo e ética.
    Gustavo, Lorena e Jorjão forevis...

    ResponderExcluir