terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Planos de Saúde, nós e o SUS

Reportagem da Folha de S. Paulo, em sua edição de hoje, denuncia que os planos de saúde estão enviando os segurados ao SUS para retirar remédios ou passar por procedimentos caros. Segundo a Agência Nacional de Saúde, a prática é irregular. Óbvio que é irregular, ANS!!!!

Foi o que aconteceu comigo. Ferido em acidente doméstico (não, minha mulher não me deu uma garrafada na cabeça), fui atendido na madrugada de domingo no Hospital Ônix, de Curitiba, pertencente à Clinipam, com a qual mantenho meu plano de saúde. Na hora de aplicar a antitetânica, a doutorinha preencheu uma guia informal e me encaminhou a uma unidade de saúde da Prefeitura.

Domingo à noite fui à unidade do Boa Vista. O atendimento foi educado, eficiente e rápido.

Pois a Prefeitura deveria cobrar da Clinipam as doses de vacina prescritas para o meu caso.

É o que tentarei promover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário