sábado, 29 de maio de 2010

Umbanda para crianças (você, eu)

Do livrinhaço de Ney Brasil Hoffmann, que ganhei de minha amiga Juliana Akel. Suerte a ela e à Mãe Lucília e aos demais.

Uma segunda-feira eu estava me preparando para ir ao Terreiro, quando minha filha me pergunta aonde eu ia vestido todo de branco – Vou à gira, filha.

O que é isso papai? O que é gira?

Gira é um dos principais rituais da Umbanda, a gira é formada por três partes, a preparação, a abertura e o fechamento. É onde são realizados os trabalhos de cura, as consultas...

E o que é Umbanda? Eu vejo você sair assim toda segunda-feira e sempre quero perguntar, mas quando você chega eu já estou dormindo.

A Umbanda é uma religião cristã, assim como o Catolicismo, o Protestantismo, a Igreja Batista entre outras. Todos acreditamos que exista uma força superior que comanda todo o universo, cada religião chama essa força por um nome, nós da Umbanda chamamos essa força de Zambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário